terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ARTISTA PLÁSTICO VALDIR FERREIRA


 

VALDIR FERREIRA, Artista Plástico natural de Inhumas-Goiás,
nascido em março/1951.
Desde criança desenvolve com criatividade a arte de pintar, desenhar e esculpir. Em 1978 faz sua primeira exposição, e toma uma decisão crucial em sua vida, abandonando 15 anos de Serviço Público, onde exercia a função de Coordenador da Comissão Superior de Auditoria da Sec. Fazenda do Est. de Goiás, para dedicar-se exclusivamente às Artes Plásticas, tendo hoje suas obras em coleções particulares no Brasil, Espanha, Portugal , Usa  e no acervo do Museu de Arte Goiânia - MAG.
Paralelamente às suas atividades como Artista Plástico, montou em 1978 a sua primeira Loja o QUADRADO PERFEITO e logo em seguida o ATELIER GALERIA DE ARTE E MOLDURAS, que dirigiu por 20 anos, ousando e experimentando novas idéias, produzindo molduras entalhadas foliadas em ouro e prata, molduras contemporâneas, vendas de obras de artes de vários Artistas, onde nas décadas de 80 a final de 90, o Atelier se tornou um ponto de encontro de Artistas, Escritores e amantes das artes. 
Auto didata, frequentou atelier de Mestres como Frei Confalone, Dj. Oliveira, Cleber Gouveia, Juca de Lima, entre outros onde assimilou grandes ensinamentos.
O Artista sempre se pautou pelas pesquisas de vários materiais para criar suas obras, participou de várias exposições coletivas e individuais , alguns salões  e instalações em bienais. A partir de 1990, começou experimento com vidros, passando a criar Arte em Vidros, surgindo aí Painéis, Luminárias, Esculturas e Portas, executando técnicas de rebaixamento, auto relevo vidro, givre, resinas, vitrofusão etc. 
A composição de Valdir Ferreira é tratado como uma finalidade e não como um recurso, tal é o seu conceito de criação absoluta, resguardando a figuração como elemento principal da composição

  CONTATO - www.ateliervaldirferreira.com.br
                     - ateliervaldirferreira@hotmail.com
                     - 62 - 30917758      -    62 - 8158-7968





4 comentários:

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que puder responderei as suas questões.