quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ARTISTA PLÁSTICA CARLA NEVES



 
 Artista Plástica: CARLA NEVES
Carla Neves

Carla Neves, artista paulista que escolheu Goiânia – GO para se instalar, sempre teve vontade de se dedicar à pintura, mas optou primeiramente por se dedicar exclusivamente à vida do lar. Quando seus filhos cresceram, resolveu resgatar os sonhos adormecidos. Após 19 anos fora de uma sala de aula ingressou na Faculdade de Pedagogia, foi quando despertou seu interesse em retomar o sonho pela pintura e poesia.

Aprimorou-se na técnica de pintura em óleo sobre tela, utilizando-se algumas vezes de técnica mista como colagens com materiais recicláveis e texturas diversas. Sua verdadeira identidade é brincar com as cores como numa colcha de retalhos em estilo patchwork, numa mistura do real com o imaginário, com o objetivo maior de expressar sua alegria de viver através das cores e da liberdade de expressão.
Gosta de retratar vários temas que vão desde florais, paisagens rurais e urbanas, temas bíblicos, abstratos dentre outros. A escolha depende do momento da criação. Segundo ela a vida tem trazido às pessoas muitas formas de sofrimento, por isso busca proporcionar alegria, por meio das cores fortes presentes em suas obras. Quando as pessoas adquirem uma obra, a sua maior alegria é saber que algo que saiu do seu coração estará presente no lar delas e fará parte de suas vidas.
Ela acrescenta: “A arte é alimentar-me de Deus e refletir na obra a Sua imagem criativa”. Acredita que a arte revela a obra-prima criativa que Deus entrega em nossas mãos e afirma que “Deus é o maior artista que existe, criou tudo com perfeição”, Ele é sua inspiração.
Atualmente realiza oficinas independentes juntamente com outros artistas goianos, com o objetivo de levar a educação através da arte, para alcançar pessoas onde o acesso a ela é precário.

Participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Dentre elas destaca sua participação no  XVII Circuito Internacional de Arte Brasileira – CIAB, de 31/08 a 21/10/2012, nos seguintes países: Hungria (Budapeste), Holanda (Haia e Amsterdã), Brasil (Maringá), com o apoio Institucional do Ministério das Relações Exteriores e do Setor Cultural das Embaixadas Brasileiras dos países citados.



















Contatos:




+55 62 8158-4523
+55 62 3292-7016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que puder responderei as suas questões.